Vamos definir exatamente como sua marca quer ser vista ou percebida no primeiro contato com o cliente?

Aqui está sua chance de seguir sua intuição. Que impressão você quer criar? Como você quer que seus clientes vejam seu negócio? Não pense muito para responder essas perguntas. Deixe seus instintos guiarem você.

Comece criando uma lista com 10 palavras que descrevem como você gostaria que sua marca fosse percebida.

Compartilhe!

Pense em rebranding como um novo corte de cabelo. Ele pode ser revigorante e também o impulso que faltava para seu negócio. Mas como saber se sua marca precisa de uma mudança ou atualização?

6 motivos para mudar ou atualizar sua marca

Sou designer e devo alertar que não devemos brincar com a identidade de marca do nosso negócio. Pois como eu disse no post anterior sobre como criar uma marca de sucesso, é preciso entregar uma experiência consistente ao nosso público, que gere confiança e credibilidade.

Compartilhe!

O 2 GENTS existe porque eu me sinto realizado ao trabalhar com pessoas que amam o que fazem. Gosto de me aventurar em criar marcas para negócios que estão em ramos e estágios diferentes.

Então se você é um empreendedor ou um pequeno negócio, saiba que investir numa marca bem feita fará você se diferenciar da concorrência e atrair novos clientes.

E uma marca bem feita não se resume apenas num logotipo bonito. Ela envolve toda as relações que você tem ou pode vir a ter com seu público, nas quais cada detalhe é cuidadosamente pensando para gerar a melhor experiência a ele.

Como criar uma marca de sucesso: dicas para uma experiência de marca consistente

É preciso entregar uma experiência consistente, agregando confiança e credibilidade ao seu negócio. Por exemplo: você está em busca de um fotógrafo e seu amigo lhe indica um falando maravilhas sobre o serviço. A primeira coisa que você vai fazer é dar um Google para encontrar o site dele. Mas tenha em mente que você já criou expectativas sobre o serviço devido à propaganda feito por seu amigo. Então ao entrar no site, você se sentiu decepcionado porque encontrou imagens em baixa resolução, informações confusas, problemas para navegar entre as páginas e entrar em contato.

Compartilhe!