Como criar uma marca de sucesso

O 2 GENTS existe porque eu me sinto realizado ao trabalhar com pessoas que amam o que fazem. Gosto de me aventurar em criar marcas para negócios que estão em ramos e estágios diferentes.

Então se você é um empreendedor ou um pequeno negócio, saiba que investir numa marca bem feita fará você se diferenciar da concorrência e atrair novos clientes.

E uma marca bem feita não se resume apenas num logotipo bonito. Ela envolve toda as relações que você tem ou pode vir a ter com seu público, nas quais cada detalhe é cuidadosamente pensando para gerar a melhor experiência a ele.

Como criar uma marca de sucesso: dicas para uma experiência de marca consistente

É preciso entregar uma experiência consistente, agregando confiança e credibilidade ao seu negócio. Por exemplo: você está em busca de um fotógrafo e seu amigo lhe indica um falando maravilhas sobre o serviço. A primeira coisa que você vai fazer é dar um Google para encontrar o site dele. Mas tenha em mente que você já criou expectativas sobre o serviço devido à propaganda feito por seu amigo. Então ao entrar no site, você se sentiu decepcionado porque encontrou imagens em baixa resolução, informações confusas, problemas para navegar entre as páginas e entrar em contato.

Ou seja, nós geramos expectativas a todo momento (intencional ou inconscientemente) e avaliamos toda as interações que temos com as marcas.

E como você está se comunicando com seu público? Seu cartão de visitas reflete a seriedade do seu negócio? Seu site é profissional e fácil de navegar? Não se preocupe! As dicas a seguir ajudarão a criar uma experiência de marca consistente.

Como criar uma experiência de marca consistente

Experiência impressa

Mesmo se você for um empreendedor digital sua marca precisa de elementos tangíveis. Seja por meio de um cartão de visitas, papel timbrado ou materiais impressos em geral.

Experiência digital

O meio digital não é mais uma opção, ele é uma extensão da sua marca. Seu público busca por você no Google e compartilha seu conteúdo nas redes sociais. Então certifique-se de entregar uma experiência de marca coesa no digital.

Comunicação

Sua comunicação precisa ser consistente e profissional. E o jeito que você responde um e-mail, atende o telefone ou se comunica nas redes sociais precisam estar alinhados com a mensagem da sua marca.

Profissionalismo

A falta de profissionalismo das marcas vêm da comunicação deficiente, da falta de respostas à perguntas, dos prazos não cumpridos ou processos pouco profissionais. Basta um passo em falso e seu negócio pode ir por água abaixo.

Seja sempre claro e direto com cliente sobre o que ele pode esperar da sua maca, para evitar que ele se frustre com possíveis expectativas que não serão atendidas.

Veja também: quando é hora de rever a identidade de marca do seu negócio?

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