Quando iniciei meu negócio, tomei diversas decisões sobre o curso que ele seguiria. Devo começar um blog? Quais redes sociais usarei para divulgar meu trabalho? Mas confesso que o maior desafio no lançamento do 2 GENTS foi enfrentar o turbilhão de ideias e incertezas que surgiam a todo instante e me impediam de avançar.

Progresso é melhor que perfeição

Eu vivo esse desafio o tempo todo com meus clientes quando começamos um projeto de branding ou site. Nós estamos super animados e com tudo caminhando bem até que surge aquela dúvida: será que está 100% perfeito? A minha resposta é não.

Compartilhe!

Pense em rebranding como um novo corte de cabelo. Ele pode ser revigorante e também o impulso que faltava para seu negócio. Mas como saber se sua marca precisa de uma mudança ou atualização?

6 motivos para mudar ou atualizar sua marca

Sou designer e devo alertar que não devemos brincar com a identidade de marca do nosso negócio. Pois como eu disse no post anterior sobre como criar uma marca de sucesso, é preciso entregar uma experiência consistente ao nosso público, que gere confiança e credibilidade.

Compartilhe!

O 2 GENTS existe porque eu me sinto realizado ao trabalhar com pessoas que amam o que fazem. Gosto de me aventurar em criar marcas para negócios que estão em ramos e estágios diferentes.

Então se você é um empreendedor ou um pequeno negócio, saiba que investir numa marca bem feita fará você se diferenciar da concorrência e atrair novos clientes.

E uma marca bem feita não se resume apenas num logotipo bonito. Ela envolve toda as relações que você tem ou pode vir a ter com seu público, nas quais cada detalhe é cuidadosamente pensando para gerar a melhor experiência a ele.

Como criar uma marca de sucesso: dicas para uma experiência de marca consistente

É preciso entregar uma experiência consistente, agregando confiança e credibilidade ao seu negócio. Por exemplo: você está em busca de um fotógrafo e seu amigo lhe indica um falando maravilhas sobre o serviço. A primeira coisa que você vai fazer é dar um Google para encontrar o site dele. Mas tenha em mente que você já criou expectativas sobre o serviço devido à propaganda feito por seu amigo. Então ao entrar no site, você se sentiu decepcionado porque encontrou imagens em baixa resolução, informações confusas, problemas para navegar entre as páginas e entrar em contato.

Compartilhe!