7 dicas para escolher o nome perfeito para seu negócio

Escolher o nome da empresa é uma das etapas mais importantes para quem está começando seu negócio. E é também uma das decisões mais difíceis que todo empreendedor enfrentará na sua jornada. Por isso, é importante pesquisar e planejar muito bem a escolha do nome.

Como escolher o melhor nome para seu negócio

O nome é o primeiro ponto de contato do cliente com a empresa. Então antes de escolher o nome do seu negócio, leia nosso guia e evite tomar decisões erradas.

Quando usar o próprio nome?

  • Quando é fácil de falar, escrever e lembrar.
  • Não produz sons desagradáveis ao pronunciar.
  • Você não planeja expandir seu negócio.
  • Você já construiu uma reputação usando seu nome.

Quando usar outro nome para representar a empresa?

  • Quando seu nome é difícil de falar.
  • É uma sociedade.
  • Você tem planos de expandir seu negócio.
  • Você tem produtos à venda.

7 dicas para escolher o nome certo para sua empresa

1. Tenha em mente o que sua empresa faz e como deseja ser vista por seus clientes.

2. Faça uma lista com nomes e palavras-chave. O dicionário é um ótimo lugar para encontrar ideias e sinônimos.

3. Refaça a lista até sobrar uma única opção.

4. Evite modismos. Procure por um nome que seja único e traduza a essência do seu negócio.

5. Menos é mais. Um nome forte deve ser simples, significativo, de fácil memorização e pronuncia.

6. Evite termos estrangeiros se seu público não tem familiaridade com outros idiomas.

7. Verifique se o nome está disponível para registro. Não adianta nada encontrar o nome perfeito e ele já estar registrado.

Dica bônus: “toda palavra é uma oportunidade de ser intencional” (Alina Wheeler).

Se você ainda encontra dificuldades para escolher o nome da sua empresa, procure pela ajuda de um profissional.

E não deixe de ler também nosso artigo sobre como criar uma marca de sucesso.

Compartilhe!

Comentários

Receba nossa newsletter

Junte-se a nós para receber semanalmente nossas dicas e artigos exclusivos que ajudarão a impulsionar seu negócio.